Proposta para a Educação Infantil
Nossa
prática tem como eixo condutor a Literatura, através da qual são
explorados os diferentes temas propostos. A ação Pedagógica se apoia
numa filosofia de respeito e afeto pelo outro, condições indispensáveis
para concretizarmos as metas que almejamos: a formação de novos valores
para a construção de uma sociedade mais justa.
A
aprendizagem da criança de três a cinco anos, no espaço institucional,
faz-se por meio da ação e observação sobre o meio, da construção de
práticas e de sua capacidade simbólica. E, tudo isso, através das
interações sociais que vivencia.
Nesse
âmbito de aprendizagem, constrói-se o conhecimento social, afetivo,
motor e cognitivo contando sempre com a mediação do educador que
promove, organiza e configura situações de aprendizagem, através das
quais oferece modelos, informações e elementos diversos para que a
criança possa ir construindo novas formas de agir e pensar.
O
trabalho pedagógico na Educação Infantil se dá numa perspectiva lúdica,
já que é no ato de brincar que a criança constrói conceitos, explora a
criatividade e desenvolve a imaginação.
.................................
Nossas belas crianças...


.............................
2012 - PROJETO: "Jorge, Amado e Universal."

LIVRO: O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá
AUTOR - Jorge Amado
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS:
- Leitura, compreensão e interpretação da história;
- Ilustração da história;
- Confecção de dobraduras de gatos e pássaros;
- Pintura de gatos com tinta, utilizando a palma da mão;
JARDIM I:

AUTOR - Jorge Amado
ANO DE PUBLICAÇÃO -
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS:
- Leitura, compreensão e interpretação da história;
- Ilustração da história;
- Confecção de bolas de meia e de papel;
JARDIM II:
LIVRO: A ratinha branca de pé-de-vento
AUTOR - Jorge Amado
ANO DE PUBLICAÇÃO -
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS:
- Leitura, compreensão e interpretação da história;
- Ilustração da história;
- Estudo da história de vida de Jorge Amado;
- Confecção de ratinhas com material reciclado;
- Peça teatral com a música - Rato de Paulo Tatit;
Nenhum comentário:
Postar um comentário