domingo, 1 de julho de 2012

Lembramos a todas as famílias e crianças que o retorno às aulas será no dia 10 de Julho. Desejamos a todos um bom descanso.                                                     Deixamos algumas dicas de como  aproveitar o tempo do recesso:

  • Concilie diversão e estudo: veja filmes cujo conteúdo se relacione com história, geografia, literatura. Também dá pra estudar vendo peças de teatro, exposições de arte, lendo história em quadrinhos e assistindo à televisão.
  • Aproveite o recesso para dormir um pouco mais que na época de aulas, mas oito horas já são suficientes para repor as energias.

 ................................................................................................................



A Direção do Instituto de Educação Rui Barbosa, agadece ao tempo em que parabeniza seus alunos, professoress, funcionários e familiares pela participação no Arraiá do Rui homenageando o nosso grande Rei do Baião, o Velho Lua, nosso querido Luiz Gonzaga.

Vários foram os pontos trabalhados e explorados no nosso Projeto Junino: "100 anos de Luiz Gonzaga: O Brasil poetizado por um nordestino." Sua biografia, cordéis retratando sua história de vida, letras de músicas, além da reprodução de cartazes que representam muito bem o Nordeste, a seca e a realidade de vida dos nordestinos...








Essas são algumas amostras dos cartazes produzidos pelos nossos alunos que abrilhantaram o nosso Arraiá... 










Um comentário: